top of page
20210725_141713.jpg

Olá, este é o Kauma Blog.
Estou feliz em ter você aqui!

O Kauma Blog foi criado para compartilhar uma das minhas paixões: escrever. Mas, principalmente, ele foi inspirado no verso "Dar uma palavra ao que está cansado", em Isaías 50:4.

Como aquele respiro profundo que se dá depois de uma boa conversa, quando descansamos. E é o que me inspira a permanecer por aqui.

Que você sinta-se amado(a), abraçado(a) pelas palavras e imagens aqui compartilhadas. Que seu coração seja aquecido pela presença de Deus, sua mente renovada e seu corpo tenha as forças restauradas para levantar e seguir em frente na jornada.

Mas, o que significa a palavra Kauma?

Bem, aqui vai uma pequena história sobre como o nome do Blog foi escolhido :)

 

Por gostar das obras do escritor J.R.R.Tolkien, descobri que a palavra Abrigo é Kauma, no idioma élfico. Os elfos são um dos povos das histórias de Tolkien. Para mim, uma maneira especial de apresentar a palavra Abrigo.

Em Tolkien, Kauma significa escudo, descanso do Sol forte, da chuva impetuosa, dos dardos da vida.

Para ler, o K tem som de C, então falamos "Cauma", que nos lembra a palavra calma também, uma das características que a palavra Abrigo pode nos trazer não é mesmo?

O Kauma Blog não é o Abrigo em si, e sim, escrevo aqui para apontar para você que O Abrigo é Deus, O Criador. Ele é refúgio, alimento. É no Abrigo que nossas forças são restauradas, onde também somos confrontados, e temos a oportunidade de amadurecer e seguir em frente leves e livres na jornada.

original_edited_edited_edited.png
temp_217_20230223_151908315_edited.png

Compartilhando a jornada

Como uma boa conversa, tomando um chocolate quente, café ou chá, com um bolo ou pão de queijo, assim imagino com muito carinho que os escritos no Kauma sejam para você. Você lerá algumas postagens que terão uma linguagem mais cotidiana.

Por aqui, você também encontrará artigos e ensaios filosóficos que escolhi compartilhar por conta dos meus estudos teológicos e filosóficos, eles têm uma linguagem mais formal, mas não se sinta distante deste tipo de leitura :), te encorajo a ler <3.

 

Pode ser como comer uma lasanha, macarronada, dá mais trabalho para comer, mas são maravilhosas né? :)

Espero, de verdade, que os textos abençoem sua vida, mesmo sendo de linguagens diferentes. É uma alegria enorme compartilhar.

 

Pois, acredito que a Palavra Revelada de Deus é robusta para responder as nossas questões internas e externas, para não nos enganarmos com as "vãs filosofias" (Colossenses 2:8)

 

Deus, O Criador de tudo, inclusive de nosso coração, nos conhece por inteiro e não nos deixa sozinhos em nossa jornada debaixo do Sol.

bottom of page